terça-feira, 10 de maio de 2011

Moldura de Portas

Não quer trocar as portas lisas e sem graça do apê? Vamos à dica....

Eu, assim como alguns de vocês neão estou rasgando din-din por aí, e sempre detestei as portas ‘amarelo hospital’ que a construtora instalou no apê. Ok! Nada que uma pincelada de acetinado não resolvesse, pois, eram portas novinhas, certo? Errado. Faltava o ‘tchan’, para ficar com cara de porta da novela das 8 (onde?).
De repentemente (rs), lembrei que existem portas com ‘desenhos’ no meio (não é guarnição!) são as chamadas molduras para portas. Pronto, é isso! Pois bem, fui correr atrás das moldurinhas fofas e consultei um monte de loja famosa no setor de madeira e todos confundiam a guarnição com moldura (argh!).

Depois de muita procura encontrei uma loja na R. do Gasômetro/SP (Tarimatã) que tem tudo para ferragens, madeira e outras coisinhas muito interessantes a um preço, digamos, mais justo.
Paguei um precinho bem camarada nas benditas, algo em torno de R$ 24/porta ( frente e verso), se você quiser colocar só por fora, fica R$ 12. Tudo comprado, fomos namorido marido e eu instalar no dia 31/12/09, aproveitamos a virada do ano em Sampa e mãos a obra! Dá uma olhada como ficou:


Porta de entrada
Porta do banheiro e quarto respectivamente, segundo meu sogro o nome do 'homi escalando' é Calígola (hã?)
PSP: centralize a moldura na porta, cole com cola branca e martele dois pregos sem cabeça em cada uma. O acabamento fica por conta do pintor, que passa a massa corrida para tampar os buraquinhos, deixar secar e é só pintar (eu prefiro esmalte sintético fosco).

Ahhhhh! Você encontra as molduras também na Leroy Merlin (amo mto!), descobri depois... ha ha ha.

Meninas desculpem, não pensava em criar o blog naquela época, então não tenho fotos do passo a passo. Sorry! Mas, já dá para vocês terem uma boa idéia e se precisarem é só mandar email com as dúvidas que eu respondo.

Não requer prática e nem habilidade especial (ok, só precisa saber usar o martelo), e guarda o $$ do marceneiro para o lustre do quarto! Anda se anima e me conta, já tô curiosa.

Abs,

Pat

5 comentários:

  1. Olá, conheci seu blog ontem a noite através de um comentário no blog a Pipa, até deixei separado para ler com calma hj.

    Me identifiquei muito com o porta amarelo hospital, vc achou uma ótima definição para aquilo que olho no meu apê e incomoda pacas.

    Gostei desse lance da moldura, acho que me será bem útil para dar um tchans na porta mequetrefe que a construtora me entregou.

    E gostei dos detalhes da sua parede de entrada, é papel? ou adesivo?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica das molduras e tudo no seu blog. Semana que vem vou para Ribeirão e vou dar uma passada na Leroy! Mas a parte da pintura vai sobrar para mim, nada de pintor em casa de novo! Já estou te acompanhando!! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Esta tarefa irá para minha listinha
    de coisas que farei no futuro
    depois que eu pintar as portas
    cor de verniz para branco
    molduras nelas, adorei sua dica =D

    ResponderExcluir
  4. Oi Pati!
    Já estou íntima...
    Estou adorando suas dicas. Se eu achar umas moldurinhas dessas vai ficar bem legal...
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  5. Eu sabia que tinha visto um papel de parede lindo, foui aqui, 2x... no decorado e no seu... estou louca atrás de modelos lindos assim rtsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua participação e interação são muito bem vindos!