terça-feira, 31 de maio de 2011

Coleta de óleo nos condominios + receita de sabão....‏

Oiii mocinhas...

Hoje vou fazer a minha parte com o meio-ambiente ;)
Sabe o óleo de cozinha, de soja, girassol ou canola, por exemplo, freqüentemente utilizado em frituras. Pois bem, sem falar no mal que o excesso pode causar ao organismo, ele também faz um enorme ao meio ambiente se jogado pelo ralo da pia, pois provoca o entupimento das tubulações nas redes de esgoto, aumentando em até 45% os custos de tratamento. Atualmente existem condomínios que já fazem a coleta do óleo de cozinha usado mas, se o seu ainda não tem ou se, você mora em casa e não sabe onde existe um ponto de coleta, também não tem desculpa para jogar o óleo no ralo (q coisa feia!), você pode fazer um sabão porreta de bom, que tira manchas difíceis. Eu torcia o nariz para o sabón mas, mamy's me convenceu e ele é bom mesmo.

Receita Sabão Porreta (By Mamy's)

Ingredientes:

5 litros de óleo usado (coado)

1 litro de soda caustica

1 xícara de sabão em pó

1 xícara de pinho sol

2 colheres de sopa de essência de sua preferência

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes em um recipiente grande e mexa por 1 hora sem parar (haja bíceps!), despeje em uma bacia (não pode ser muito funda) para corte.
Deixe reservado até endurecer em ponto de corte (não pode ser muito duro senão, você não consegue cortar) após, corte com uma faca grande no formato que quiser.
Agora é só distribuir para as vizinhas, sogra, cunhada e todas vão agradecer.

Olha só como ele fica:



Super close no danadinho! ;)

 Espero que tenham gostado da dica ! Aqui no prédio já tem coleta mas, muá não frita nada de jeito nenhum, nem com resa braba....

# Ahh, mamy's me contou o psp todinho pelo telefone com muito carinho e quer como ficou o de vcs...
Boas vibrações,

Pat

Um pouco mais do apê!

Oiee tô aproveitando o tempo livre para postar... eeebaaa!
Nem só de sala vive o ser humano (rs) então, precisamos ver os outros cômodos do apê (são muitos e vai levar uns 344989 de posts - hahahaha).
Vou mostrar nosso ninho de amor, o quarto do casal, porque comprei um 'Divino' e quero muito mostrar para vocês acompanharem o antes e depois.



Aí nesse lugar tão branco e vazio que ele vai reinar!



Olha ele aí em toda sua formosura.... Mamãe te acha lindo!










Espero que gostem e acompanhem a decoração do quarto ainda branco!

Bjinhos,

Pat