terça-feira, 10 de maio de 2011

Moldura de Portas

Não quer trocar as portas lisas e sem graça do apê? Vamos à dica....

Eu, assim como alguns de vocês neão estou rasgando din-din por aí, e sempre detestei as portas ‘amarelo hospital’ que a construtora instalou no apê. Ok! Nada que uma pincelada de acetinado não resolvesse, pois, eram portas novinhas, certo? Errado. Faltava o ‘tchan’, para ficar com cara de porta da novela das 8 (onde?).
De repentemente (rs), lembrei que existem portas com ‘desenhos’ no meio (não é guarnição!) são as chamadas molduras para portas. Pronto, é isso! Pois bem, fui correr atrás das moldurinhas fofas e consultei um monte de loja famosa no setor de madeira e todos confundiam a guarnição com moldura (argh!).

Depois de muita procura encontrei uma loja na R. do Gasômetro/SP (Tarimatã) que tem tudo para ferragens, madeira e outras coisinhas muito interessantes a um preço, digamos, mais justo.
Paguei um precinho bem camarada nas benditas, algo em torno de R$ 24/porta ( frente e verso), se você quiser colocar só por fora, fica R$ 12. Tudo comprado, fomos namorido marido e eu instalar no dia 31/12/09, aproveitamos a virada do ano em Sampa e mãos a obra! Dá uma olhada como ficou:


Porta de entrada
Porta do banheiro e quarto respectivamente, segundo meu sogro o nome do 'homi escalando' é Calígola (hã?)
PSP: centralize a moldura na porta, cole com cola branca e martele dois pregos sem cabeça em cada uma. O acabamento fica por conta do pintor, que passa a massa corrida para tampar os buraquinhos, deixar secar e é só pintar (eu prefiro esmalte sintético fosco).

Ahhhhh! Você encontra as molduras também na Leroy Merlin (amo mto!), descobri depois... ha ha ha.

Meninas desculpem, não pensava em criar o blog naquela época, então não tenho fotos do passo a passo. Sorry! Mas, já dá para vocês terem uma boa idéia e se precisarem é só mandar email com as dúvidas que eu respondo.

Não requer prática e nem habilidade especial (ok, só precisa saber usar o martelo), e guarda o $$ do marceneiro para o lustre do quarto! Anda se anima e me conta, já tô curiosa.

Abs,

Pat

Sem (pre)conceitos....‏


Olá!
Espero que todos estejam animados na 3ª um pouco mais fria (dilícia!).
Na última quinta-feira 05/5 foi aprovado pelo Supremo Tribunal Federal-STF a união civil entre homossexuais (é vero!) e com certeza, o assunto ainda vai dar muito pano para manga.
Eu sou a favor do façam amor e não guerra ! E cá entre nós: sabe estes bebezinhos abandonados em caçambas, lixos, rios e arremessados de janelas? Poderiam ser muito bem criados por papais cheios de amor.

Aos homossexuais, bissexuais, trissexuias (hã?!), heterossexuais enfim, sejam felizes de qq forma pois, o certo é incerto!

Abs,
Pat